Primeiros Passos

Olá, seja bem-vindo ao Dontus.

Esse tópico te ajudará com a configuração inicial do Dontus, para que saiba trabalhar com o seu consultório ou clínica exatamente como você precisa. São pequenas configurações mas você precisa prestar atenção para fazê-las, e uma vez configuradas, você não precisará mais se preocupar.

Inicialmente você cadastrará os dados da sua clínica, os procedimentos, os profissionais, entre outros.

Vamos lá!

1º Passo – Cadastro da Clínica ou Consultório

Após a criação da sua conta, você terá acesso a tela de configuração da sua Clínica ou consultório. Depois de realizar o cadastro será redirecionado para tela Inicial. Pronto sua clínica ou consultório está cadastrado e configurado. Para saber mais sobre cadastro de clínica clique aqui.

 

2º Passo – Cadastro de Tabela de Procedimento e Procedimentos

O sistema Dontus já fornece uma tabela de procedimento chamada PARTICULAR, ela pode ser editada ou excluída, configure as tabelas acessando o menu principal Cadastro -> Tabela de Procedimento, para saber mais sobre tabela de procedimento clique aqui.

Após configurado a tabela de procedimento é hora de fazer o cadastro dos procedimentos acessando o menu principal Cadastro -> Procedimento, para saber mais sobre cadastro de procedimento clique aqui.

 

3º Passo – Cadastro de Comissão e Profissional

Antes de cadastrar os profissionais, deve ser cadastro a regra de comissão para ele, acessando o menu Regra -> Comissão, para saber mais sobre regra de comissão clique aqui.

Após cadastrado as comissões pode ser feito o cadastro do profissional, nesse cadastro é vinculado uma regra de comissão para o profissional, acesse o menu Cadastro -> Profissional, para saber mais sobre cadastro de profissional clique aqui.

Obs: No plano Essencial, não tem regra de comissão.

 

4º Passo – Cadastro de Centro de Custo e Fornecedor Despesa

Para lançar contas a pagar no sistema é preciso ter centro de custo e fornecedores cadastrados no sistema.

Acesse o menu principal Cadastro -> Centro de Custo, para saber mais sobre cadastro de centro de custo clique aqui.

Acesse o menu principal Cadastro -> Fornecedor / Despesa, para saber mais sobre cadastro de fornecedor / despesa clique aqui.

 

5º Passo – Cadastro de Grupo, Permissão e Usuário

Para realizar o cadastro de um usuário que não tenha acesso ao sistema todo é preciso fazer os seguintes passos:

Acesse o menu principal Cadastro -> Grupo, para saber mais sobre cadastro de grupo clique aqui.

Acesse o menu principal Regra -> Permissão para cadastrar as permissões que o grupo vai ter acesso, para saber mais sobre cadastro de regra de permissão custo clique aqui.

Acesse o menu principal Cadastro -> Usuário e atribua um grupo ao usuário, para saber mais sobre cadastro de usuário clique aqui.

 

Após seguir esse passo-a-passo o Dontus estará pronto para trabalhar para sua clínica ou consultório.

 

Observações – Passos Opcionais

Cadastro de Forma de Pagamento e Bandeira

O sistema dontus já possui algumas formas de pagamento cadastrado, caso tenha necessidade pode ser cadastrado mais opções, acesse o menu principal Cadastro -> Forma de Pagamento, para saber mais sobre cadastro de forma de pagamento clique aqui.

Cadastro de Bandeira a mesma coisa, porém clínicas que trabalham como parcelas de cartão de crédito deve configurar a quantidade de dias para cair uma parcela, acesse o menu principal Cadastro -> Bandeira, para saber mais sobre cadastro de bandeira clique aqui.

 

Cadastro Desconto por Forma de Pagamento / Especialidade

Se a clínica utilizar essa funcionalidade deve ser cadastrado os tipos de desconto, acesse o menu principal Regras -> Desconto por Forma de Pagamento / Especialidade, para saber mais sobre o cadastro clique aqui. Essa funcionalidade está disponível apenas na versão Ultra.

 

SMS Marketing

Para configurar o SMS Marketing, acesse o menu principal Marketing -> Mensagem, para saber mais sobre o cadastro de clique aqui.

 

Termos mais utilizados

O Sistema Dontus é padronizado de forma geral, para isso é importante que você saiba alguns de nossos termos mais utilizados. Clique aqui para saber mais.

 

 

 

 

dontus escreveu 129 articles