COMO FAZER ESTORNO DE UM PAGAMENTO?

O estorno só pode ser feito para pagamentos que foram realizados, quando é realizado um estorno o sistema identifica que esta sendo retirado dinheiro do caixa do dia, ou seja, será lançado uma saída automaticamente.

Para estornar um pagamento, clique no REALIZAR ESTORNO e um novo formulário para digitar o valor do estorno será exibido, após preencher o valor, clique no Salvar.

 

realizar_estorno

 

Se for feito um pagamento errado e quiser cancelar o pagamento na mesma data use o opção de excluir, clicando no X Vermelho.

 

2

COMO TANSFERIR SALDO DE UM PACIENTE PARA OUTRO?

Para realizar uma transferência de Saldo de um paciente para outro, siga os passos a seguir.

1° – Realize um estorno, com a mesma Data e mesmo Horário que foi feito o pagamento, com o saldo pretendente, total ou parcial, com a mesma Especialidade e a mesma Forma de Pagamento. Por quê mesma data e mesmo horário? Pela seguinte razão de que o saldo não saiu da clínica no dia atual, ele ainda consta no mesmo dia que foi feito o pagamento, apenas para outro paciente.

transferir_saldo_paciente

2º – Agora que o estorno já foi finalizado, vá até a Ficha do Paciente que receberá o Saldo. Dentro do orçamento do mesmo, lance um pagamento, com as mesmas Informações do Estorno. Por exemplo: Valor, Data, Especialidade e Forma de Pagamento.

OBS: Nesse exemplo o Boleto foi lançado sem marcar a caixinha de Parcela pois já foi pago pelo paciente, caso contrário, mesmo A vista, deverá assinalar o campo “Parcelado”

transferir_saldo_paciente_recebimento

COMO TRANSFERIR SALDO DE UMA ESPECIALIDADE PARA OUTRA?

Para realizar uma transferência de Saldo de uma Especialidade para outra, siga os passos a seguir.

1° – Realize um estorno, com a mesma Data e mesmo Horário que foi feito o pagamento, com o saldo pretendente, total ou parcial, com a mesma Especialidade e a mesma Forma de Pagamento. Por quê mesma data e mesmo horário? Pela seguinte razão de que o saldo não saiu da clínica no dia atual, ele ainda consta no mesmo dia que foi feito o pagamento, apenas para outra especialidade.

transferir_saldo_Especialidade

2º – Agora que o estorno já foi finalizado, vá até a Ficha do Paciente que receberá o Saldo. Dentro do orçamento do mesmo, lance um pagamento, com as mesmas Informações do Estorno. Por exemplo: Valor, Data e Forma de Pagamento. Porém, altere a ESPECIALIDADE para a que receberá o Saldo.